Digitalização de documentos em instituições superiores de ensino

 em Novidades

Com esse artigo, entenda a nova Portaria 315 do MEC que prevê que todas as instituições de ensino superior tenham seus documentos digitalizados até abril de 2020, dentre outras obrigações, visa regular a digitalização e gestão de todos os documentos envolvidos nos processos de instituições de ensino superior.

As universidades são responsáveis por produzir um número muito alto de papel, e isso acaba sendo prejudicial até para o meio ambiente. Com a intenção de mudar essa realidade, até o ano de 2020, toda a documentação deve ser apresentada de maneira digitalizada.

No final do ano de 2017, foram lançadas novas regras voltadas para instituições de ensino superior, uma delas foi a digitalização de documentos.

Quando o assunto é o acervo acadêmico, a nova legislação tem a intenção de estimular a migração dos documentos das universidades para arquivos digitais, garantindo a integridade e autenticidade das informações presentes nos documentos originais.

O aumento de alunos e professores na graduação fizeram com que o armazenamento de papéis crescessem. O IES é responsável pelo registro e conservação de toda a documentação do aluno, desde o momento da matrícula, até a formatura, ou seja, eram responsáveis por alta demanda documental.

Muitas universidades já estavam mudando seus hábitos de armazenagem, por enxergarem um método de maior segurança, e que trará maior agilidade no processo de localização de prontuários acadêmicos de professores, funcionários e alunos, todos ganham com a transformação digital documental.

Com a nova portaria, as instituições de ensino poderão contar com recursos de captura, extração, manuseio e gerenciamento de dados através de arquivos digitais. Isso garante acesso rápido, rastreamento, confiabilidade e integridade das informações que estão sendo apresentadas.

Saiba mais sobre nossos serviços em www.cassdoc.com.br e veja de que forma podemos ajudar sua empresa para uma transformação digital.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Entre em contato

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco

Por que digitalizar os documentos da sua empresa?

Desenvolvido por: INSIGHT