EXPERIMENTAÇÃO X TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

 em Uncategorized

É assustador saber que em todo mundo, segundo estimativas serão gastos mais de US $ 1,2 trilhão, por empresas que estão dispostas a não medir esforços de transformação digital, mas o que assusta ainda mais é que também estimativas apontam que apenas 1% desses investimentos e esforços realmente atingirão ou excederão as expectativas.

É certo que se as organizações não estiverem dispostas a treinarem seus colaboradores os resultados podem ser desastrosos, tecnologia sem operações seguras e eficazes podem ser um abismo no mundo organizacional.

As organizações precisam de informações organizadas, precisam reavaliar seus custos com os documentos físicos e digitais. Nesta nova onda mundial informacional os avanços podem ser imensuráveis, sejam eles positivos ou negativos, muitas organizações não têm atentado ao domínio informacional que suas equipes precisam ter.

Por isto estudos mostram que as empresas digitais, precisam passar da experimentação para a transformação, notamos hoje organizações estruturando redes, sistemas operacionais, investindo alto em Algoritmos (Inteligência Artificial) e esquecendo de capacitar os profissionais que irão lidar e operar algumas destas novas tecnologias.

É preciso ancorar os metadados, sugerir combinações de indexadores e gerir estes dados par que a somatória destes dados, se tornem conteúdos estruturados dentro das organizações e não somente mais um milhão de conteúdos digitais.

Nós profissionais da área de informações documentais, precisamos entender que esta nova tendência em I.A deverá ser estruturadas em forma de metadados que trazem contextos históricos sobre o conteúdo e possibilita as organizações e seus profissionais terem ciência que para gerir um projeto  é necessário categorizar os metadados para sanar as necessidades dos clientes, abaixo as formas de metadados e suas aplicações:

Metadados técnicos – (considera os estatísticos)

Metadados negócios – (considera os processos)

Metadados operacional – analise sistêmicos (algoritmos)

Metadados de uso – (qual perfil dos usuários utilizarão estas informações?)

Metadados de relacionamento (personalização de dados relacionados)

Tem que ser compreensível, pelos profissionais da informação que não existe inteligência artificial, que realize feitos sem arquitetura das informações.

Hoje a CASSDOC, realiza parametrização de indexadores informacionais, que possibilitam nossos clientes indexarem suas informações de forma uniforme e precisa, conseguem qualificar e otimizarem as informações com eficacia.  Nós que somos profissionais da informação, não podemos esquecer que índices ainda são as melhores ferramentas para localização documental.

Otimize suas informações cientes que a organização de conteúdos, permite-nos avanço imensuráveis.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Entre em contato

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco

Como as empresas de digitalização podem ajudar sua organização.

Desenvolvido por: INSIGHT